sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Solenidade de posse do Conselho Municipal de Política Cultural


Os conselheiros do Conselho Municipal de Política Cultural de Piquet Carneiro foram empossados no dia 7 de julho de 2014, durante o evento de comemoração dos 50 anos da Escola Azarias Fernandes.




O prefeito Expedito José do Nascimento falou sobre a importância do Conselho para o desenvolvimento das políticas culturais em Piquet Carneiro e parabenizou a todos os conselheiros, destacando que eles seriam os grandes responsáveis por esse desenvolvimento, juntamente com a secretaria de Educação e Cultura.



A secretária de Educação e Cultura, Maria Wioneide Isidório Borges, aproveitou o momento para informar que a administração pública, em especial a secretaria de Educação e Cultura, não estão medindo esforços para adequar o município ao SNC (Sistema Nacional de Cultura) e que, em breve, após todo o processo burocrático de alinhamento com a União e o Estado, Piquet Carneiro estará recebendo recursos advindos do Ministério da Cultura, com a finalidade de promover os agentes culturais do município.



O Assessor Municipal de Cultura, Djferson Araújo, repassou todo o passo-a-passo, para o município se adequar ao Sistema Nacional de Cultura e comentou sobre a importância do Conselho Municipal de Política Cultural nessa caminhada.



Aclamado com unanimidade para o cargo de Presidente do Conselho, Osmar Lucena Filho, agradeceu a confiança dos companheiros e afirmou que iria doar-se ao máximo nesta empreitada.



Para encerrar a solenidade o prefeito de Piquet Carneiro, Expedito José do Nascimento, assinou os termos e declarou empossados os conselheiros do Conselho Municipal de Política Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário