sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Lançamento do Programa Mais Cultura nas Escolas



O lançamento oficial do Programa Mais Cultura nas escolas de Piquet Carneiro aconteceu hoje, 8 de agosto, nas Escolas São Sebastião (Mulungu), José Martins da Costa (Chapada) e Barra do Serrote.




Com a participação da Banda Municipal de Piquet Carneiro Francisco Gurgel da Silva, o programa foi oficialmente implantado nas três Escolas de Ensino Fundamental.

A EMEF São Sebastião, no distrito de Mulungu, será beneficiada com projeto Música na Escola, que ofertará aula de violões para 10 alunos que serão selecionadas por critérios de média escolar, participação, interesse e aptidão, e formarão um banco de monitores para a escola.

Já EMEF Barra do Serrote, da localidade de mesmo nome, será agraciada com o projeto Ciranda Musical, que terá aulas de flauta doce e coral., para 60 alunos.

A outra beneficiada, a EMEF José Martins da Costa, da localidade de Chapada, receberá o projeto Vozes da África no Sertão, com aulas de capoeira, maculelê e hip-hop, beneficiando 90 crianças.

Os dois primeiros projetos atendem a lei nº 11.769, sancionada em 18 de agosto de 2008, que determina que a música deve ser conteúdo obrigatório em toda a Educação Básica. Nas escolas, a música não deve ser necessariamente uma disciplina exclusiva. Ela pode integrar o ensino de arte. Dessa forma, o município de Piquet Carneiro avança no cumprimento da lei em relação diversos outros municípios da nossa região.

O projeto implementado na Escola José Martins da Costa, atende a Lei 10.639/03, alterada pela Lei 11.645/08, que versa sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas. Esse projeto ressalta a importância da cultura negra na formação da sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário