quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Piquet Carneiro inscreve projetos de Hip Hop e Capoeira


A Prefeitura Municipal de Piquet Carneiro, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Sistema Municipal de Cultura, inscreveu dois grupos culturais piqueenses nos editais da Funarte.



O projeto do grupo de Hip Hop, visa dar continuidade ao projeto Ritmos da África no Sertão, já desenvolvido na EMEF José Martins da Costa, na localidade de Chapada, através do programa Mais Cultura nas Escolas. Os recursos do Mais Cultura nas Escolas garantem a viabilidade do projeto que ensina a arte do Hip Hop, principalmente o Break (dança) somente até o mês de fevereiro de 2015. Caso o projeto seja aprovado na Funarte poderá se estender até o final do ano que vem.

O outro projeto inscrito foi para o Grupo Capoeiras Gerais, que cria a Escola de Capoeira e Cultura Afro-Brasileira de Piquet Carneiro. Este projeto é inédito e beneficia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ensinando as artes da capoeira, maculelê, samba de roda e trazendo para o cotidiano desses jovens aulas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia, de uma maneira dinâmica e didática, sobre a Cultura Afro-Brasileira.

A expectativa é que os resultados dos Editais sejam divulgados em novembro de 2014. Estamos na torcida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário